Ascoma é convocada para assinatura de convênio com Governo do Estado da Bahia para realização de projetos

Fonte: Ives Tavares

associação.pngA Associação Comunitária de Matarandiba - Ascoma, é convocada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes - SETRE/ Superintendência de Economia Solidária - SESOL do Governo do Estado da Bahia para assinatura de convênio que irá desenvolver o projeto Mão Amiga: projeto de apoio a Redes Local de Economia Solidária de Matarandiba (Rede Ecosmar) para constituição de Fundos Rotativos Solidários.
A Ascoma em agosto de 2011concorreu a edital público e foi aprovada - Edital 001/2011 - Apoio Empreendimentos Econômicos Solidários Instituições, Rede de Instituições ou de Empreendimentos que mantenham ou se proponham formar Fundos Rotativos Solidários no Estado da Bahia: Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes - SETRE/ Superintendência de Economia Solidária - SESOL.
Esse projeto irá permitir a Ascoma investir no desenvolvimento da comunidade de Matarandiba gerando mais trabalho e renda. Para tanto, propõe o apoio a 06 empreendimentos econômicos solidários. Nestas, o apoio a cada empreendimento visa fortalecer a Rede Local de Economia Solidária de Matarandiba (Rede Ecosmar), enquanto estratégia de promoção da sustentabilidade do desenvolvimento local.

O projeto irá apoiar o empreendimento de Ostreicultura Familiar, o grupo de produção agroecológica de alimentos, uma padaria e mercearia comunitária, o Infocentro Comunitário e a Rádio Comunitária, todos os recursos sairão em forma de créditos produtivos através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Ilhamar.
A Ascoma também é apioada pela ITES/UFBA.

Serviço:

O que: Assinatura de convênio com Gov. do Estado da Bahia

Quando: 18/11/2011 ás 10h00

Onde: Centro Administrativo da Bahia - SETRE/BA (Espaço Crescer)
Fonte: Governo do Estado da Bahia

Comentários

Sem cometários ainda. Seja o primeiro!

Para fazer comentários é necessário ser registrado no Site.