I Encontro de Samba de Roda da Ilha de Itaparica – Samba no Mar

Fonte: ASCOMAT Associação Cultural de Matarandiba


Samba_no_Mar.png

I Encontro de Samba de Roda da Ilha de Itaparica – Samba no Mar

Vai ter Samba no Mar!

Ilha de Itaparica, Bahia, Brasil. Um paraíso de belezas naturais, cercado de história, cultura e magia. Terra dos tupinambás, de negros, de pescadores e de marisqueiras, de sambadores e sambadeiras!

E para celebrar a cultura da nossa Ilha, nada melhor do que Samba no Mar. É o que vai acontecer durante três dias do mês de maio, onde os grupos de Samba de Roda da Ilha de Itaparica se encontrarão para ver, ouvir, falar e sambar na localidade de Matarandiba. A comunidade que guarda como tesouro a riqueza das suas manifestações culturais receberá esse evento que chega para fortalecer o Samba de Roda, patrimônio imaterial da humanidade.

Será nos dias 15, 16 e 17 de maio. O Samba no Mar – I Encontro de Samba de Roda da Ilha de Itaparica reunirá diversos grupos, mestres sambadores, artistas, produtores e pesquisadores em 3 dias de atividades e apresentações na Vila de Matarandiba, comunidade tradicional da contra costa da Ilha de Itaparica.

A programação é formada por mostra audiovisual, rodas de conversa e apresentações. O evento irá proporcionar a interação e intercâmbio entre os grupos de samba e o fortalecimento e afirmação do Samba de Roda enquanto patrimônio cultural da Ilha de Itaparica.

O evento será realizado pela ASCOMAT, Associação Sociocultural de Matarandiba, através do apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, da empresa Dow Química, da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da UFBA (ITES/EAUFBA), dos grupos de Samba e do empenho e colaboração da comunidade de Matarandiba.

Confira o que acontecerá no Samba no Mar!

Rodas de Conversa (convidados confirmados)

Luísa Mahin Nascimento – pesquisadora, produtora cultural e coordenadora geral da Casa de Barro – Cultura, Arte e Educação Pedro Abib – Professor Universitário, Capoeirista, realizador audiovisual e pesquisador da Cultura Popular Grupos confirmados

Voa Voa Maria (Matarandiba) Filhos de Maria (Samba Mirim – Matarandiba) Raízes de Gameleira (Gameleira) Futuro dos Raízes (Samba Mirim – Gameleira) Dois de Julho (Conceição) Raízes de Juerana (Juerana) La Plata (Gamboa) Nova Revelação (Baiacu) Nativos do Samba (Itaparica) Marejá (Itaparica) Mostra Audiovisual – curta-metragem

samba-de-roda-dois-de-julho

– Voa Voa Maria

– Escola de Samba: Unidos de Itapuã

– Samba de Lavagem – A charangada de Irará

– Maré Capoeira

– Abueja Grillo

– Som da Rua – Samba Véio

– A Menina do Algodão; entre outros

Acompanhe pelo site e pela página do Facebook nos próximos dias para saber a programação do evento, novidades e e maiores informações.

Confira a programação completa do I Encontro de Samba de Roda da Ilha e Itaparica – Samba no Mar. http://www.ascomatbahia.com.br/?p=210

O quê? SAMBA NO MAR – I Encontro de Samba de Roda da Ilha de Itaparica Onde será? Matarandiba – Vera Cruz – Bahia Quando Será? 15, 16 e 17 de Maio Quanto Custa? Gratuito

Segue links com algumas informação do evento.

http://www.ascomatbahia.com.br/?p=192

http://www.ascomatbahia.com.br/?p=210

Saiba como Chegar a Matarandiba http://www.ascomatbahia.com.br/?p=213

Comentários

Sem cometários ainda. Seja o primeiro!

Para fazer comentários é necessário ser registrado no Site.