Feira sedia I Mostra de Economia Solidária

Fonte: Folha do Estado da Bahia

Feira sedia I Mostra de Economia Solidária
Feira de Santana sediou, no último dia 12 de setembro, a I Mostra de Economia Solidária. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, teve como objetivo a formação de professores da rede pública de ensino em Economia Solidária, especificamente para aqueles envolvidos nas iniciativas de Educação de Jovens e Adultos – EJA e a elaboração de material didático formativo com a referida temática, para a utilização em turmas do EJA.
A realização da I Mostra foi do Projeto ECOSOL-EJA (Economia Solidária de Educação de Jovens e Adultos), da ITES/UFBA, (Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia) e uma das atividades propostas no contexto das referidas oficinas e teve como realizadores além do Projeto ECOSOL-EJA, o Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e mais 12 escolas da rede pública do município.
Professores e gestores estão vivenciando a segunda etapa do curso, que consiste em oficinas de natureza teórico-prática e que estão sendo desenvolvidas em escolas do município de Feira de Santana. A primeira etapa foi realizada na Faculdade de Administração da UFBA, durante o mês de julho de 2012 e teve a participação Diversas escolas da rede pública municipal com seus respectivos professores.
No evento ocorreram apresentações de diversas atrações culturais e teve a participação tanto dos professores de outras escolas que participam do curso de formação quanto de outros não participantes e dos alunos noturno do EJA da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho. Também estiveram presentes pais e alguns empreendimentos do município de Feira de Santana que apresentam características e elementos da economia solidária.
O ECOSOL-EJA é resultado de um edital lançado no ano de 2009 por meio de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e o Ministério da Educação, que tem como objetivo o apoio, fomento e disseminação da Economia Solidária articulada com a Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: http://www.jornalfolhadoestado.com/noticias/5389/feira-sedia-i-mostra-de-economia-solidaria

Crédito da Imagem: Colégio Jonathas Telles de Carvalho.

Comentários

Sem cometários ainda. Seja o primeiro!

Para fazer comentários é necessário ser registrado no Site.