Banco Rede Opala de Pedro II/PI, incubado pela ITES/UFBA, perto de ser inaugurado

Fonte:

Com informações de Edinardo Pinto

Aconteceu no dia 31/01/12 a reunião que definiu as Entidades que farão parte do Fórum do Banco Comunitário Rede Opala, incubado pela ITES/UFBA, que será composto por 09 Instituições. Seu Conselho Gestor será composto por 05 Instituições: Comunidade Kolping de Pedro II, Igreja Evangélica, ACONTUR, Prefeitura de Pedro II e a Câmara Municipal de Pedro II. Já o CAC (Conselho de Avaliação de Crédito), será formado por dois agentes de créditos, representante da entidade gestora, representante da ACONTUR e representante externo.

Na oportunidade, foram definidas as enumerações das notas, designers e as obras de artes dos artistas pedrossegundenses, como J. Batista, Neguinha Pinheiro, Jardel Castro, Jorge Sousa, Mário e Évela Mac, que serão ilustradas nos versos das cédulas (do dinheiro). Dentro das atividadaes do Banco, serão disponibilizadas três linhas de crédito: consumo, produção de serviço e bolsa escola.

A previsão do início do funcionamento do Banco Comunitário Rede Opala será para maio de 2012 e foi uma iniciativa da Vereadora Maria Claudina.

Em tempo: O Banco Comunitário Rede Opala é um dos muitos incubados pela ITES/UFBA, no âmbito do Projeto BCDS NE, financiado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES/MTE).

Comentários

Sem cometários ainda. Seja o primeiro!

Para fazer comentários é necessário ser registrado no Site.